17.12.16

Trailer "Meu Malvado Favorito 3"

meu malvado favorito 3

Olá meus amores, quem aqui também ama esse filme lindo? E os minions, essas fofuras?! Se você ainda não viu o Trailer do novo filme de "Meu Malvado Favorito" confere aí: 

14.12.16

A vida do autor independente

{Olá, olá! Peço desculpas pelo meu sumiço! Final de "terceirão" é sempre corrido! Porém agora estou de volta e com um post bem diferente pra vocês! Espero que gostem! Beijinhos, Carol} 

Como vocês sabem, publiquei meu primeiro livro de forma independente e hoje estou aqui para contar como foi esse processo.

Eu comecei disponibilizando como e-book, afinal o livro não tinha uma quantidade grande de páginas e não valeria a pena procurar editora para ele. Os sites da Saraiva e do Amazon disponibilizam a publicação de livros digitais, vale a pena dar uma olhada nos manuais de publicação disponíveis.

A dúvida sobre pagamentos e tudo mais é constante, e posso garantir: é seguro.
(No manual, eles avisam sobre o prazo de pagamentos para cada site! Fique atento e não estranhe se "demorar muito" - eles depositam na conta indicada sim.)

Mas, você sabe, nem sempre o pessoal gosta de livro digital! É algo a se pensar também. [...]


10.12.16

5 Livros para ler no Natal

natal

Olá meus amores, quem aí está ansioso para o natal? Dia tão bonito, alegre e significativo para muitas pessoas Entrando nesse espírito natalino, trouxe para vocês alguns livros com esse tema para vocês lerem e se deliciarem com o natal de forma literária

3.12.16

A grande descoberta de 2016




Oi, pessoal! Tudo bem? O post de hoje é sobre a melodia que tem guiado minha vida, minhas leituras e minha vibe... A minha grande descoberta de 2016, Anavitória (sim, tudo junto mesmo).






28.11.16

[Entretenimento]: Meu Primeiro Livro

[Olá, leitores lindos! Tudo bem? O post de hoje é um pouquinho diferente: peguei carona nas resenhas e vim contar aqui tudo sobre o meu primeiro livro publicado, Paralelas que se cruzam. Vem comigo para conhecê-lo? Com açúcar e afeto, Carol Nery]


Livro: Paralelas que se cruzam
Autora: Carol Nery
Ano de publicação: 2016
Prefácio: “O que você faria se descobrisse que tudo o que você é só existe porque alguém pensou e escreveu?


Embarque nesta viagem e descubra o que Thayná, uma libriana dos cabelos negros e levemente ondulados de 17 anos, fez ao descobrir que sua vida era escrita por outra pessoa e não pelos deuses de sua religião.
A Estrela do Amanhã, filha de uma descendente de indiana com um descendente de indígena, aventurou-se e rendeu boas histórias que preencheram as páginas deste livro.
Entretanto, essas aventuras também são dedicadas a uma jovem, Vitória , ariana e descendente de italianos, que pensou em boa parte da vida dessa moça.
Boa viagem!”

21.11.16

[Crítica]: É fada! (por Carol Nery)

Filme: É fada!

Ano da estreia: 2016

Sinopse: Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.








19.11.16

Tudo Comentado #2: "Isso é modinha" (por Lara)


Olá meus amores, hoje vamos falar de umas pessoinhas desagradáveis que sempre existem para testar nossa paciência kkk Sim, aquelas que não podem te ver vendo, lendo, escutando alguma coisa que se tornou famosa que logo surge com a frase: "Nossa, você assiste isso? Mas isso é modinha" ou  "Você só está lendo esse livro porque é modinha". Sim, isso não acontece só com você querido leitor.

14.11.16

[Série]: Gilmore Girls




Minha amiga me apresentou essa série e foi amor á primeira vista (ou seria à primeiro episódio?). E como uma amiga legal que sou, decidi vir aqui deixá-los com vontade de ser Gilmore também. (No Brasil, era transmitido como “Tal mãe tal filha”)





12.11.16

[Resenha]: Pollyanna - Eleanor H. Porter

Título: Pollyanna
Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 256
Ano: 2011

Sinopse: Pollyanna é um clássico da literatura infantojuvenil. É uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta. A garotinha irreverente, atrevida, curiosa e, sobretudo, imbatível otimista tornou-se um marco na galeria de protagonistas que se eternizaram na história da literatura. 

Com sua visão peculiar da vida e seu famoso Jogo do Contente, Pollyanna transmite preciosas lições de coragem, perseverança e bom humor e por isso conquistou e continua conquistando o coração dos leitores. Traduzido em muitas línguas, nunca mais parou de ser lido. Levado às telas pela primeira vez em 1920, foi refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney. No Brasil, a primeira edição é de 1934, em primorosa tradução de Monteiro Lobato. 

7.11.16

[Resenha]: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky


Livro: As vantagens de ser invisível

Autor: Stephen Chbosky


Ano de publicação: 1999

SinopseAo mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.


2.11.16

Tag: Dias da semana em livros (por Carol Nery)


Dentre todas as coisas divertidas da internet, as tags ganham "de lavada", na minha opinião, porque, além  das perguntas serem muito interessantes e te possibilitarem conhecer quem escreve, são inesperadas e criativas. Bem, hoje trouxe uma tag literária para vocês, afinal você conhece uma pessoa pelos livros que lê!

29.10.16

[Resenha]: Um Amor Inapropriado - Ana Faria

Título: Um amor inapropriado
Autor: Ana Faria
Disponível: Wattpad


SINOPSE: Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho. Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Enquanto aos dois rapazes, como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?

24.10.16

[Resenha]: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autora: Thalita Rebouças 
Ano de publicação: 2016

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente.

Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes... Com o tempo, ela vai percebendo que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.


17.10.16

Tudo Comentado #1: Vamos falar de livros de Youtubers? (por Carol Nery)



(Explicação: Oi meus amores, aqui é a Lara e esse é o novo quadro do blog #TudoComentado, onde eu ou a Carol (colaboradora) escolhemos um assunto para falar e dar nossa opinião. Espero que gostem. Agora é com a Carol... espero que gostem do post dela ;) Comentem aqui se querem mais. Fui ♥ )

Olá! Há algum tempo, venho querendo falar sobre isso, e,finalmente, estou aqui para dar a minha opinião e alguns pareceres sobre esse tema tão polêmico. [...]


15.10.16

[Resenha]: Mulheres Que não sabem Chorar - Lilian Farias

Título: Mulheres que não sabem chorar
Autor: Lilian Farias
Editora: Giz Editorial
Páginas: 206 páginas

Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

(Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)

11.10.16

8.10.16

[Resenha]: Os 13 Porquês - Jay Asher

Título: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 29 páginas

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

3.10.16

Preconceito Literário


"Esse livro é  de mulherzinha!" "Nossa! Mas você tá lendo isso?"

Você é julgado pelo que lê: se lê livros que todos leem, você é adepto as modinhas; se lê livros que ninguém conhece, você é  estranho; se lê livros de autoras mulheres ou que tem capas coloridas ou que a história envolve uma personagem feminina, você gosta de livros de "menininha"! [...]

26.9.16

Tecnologia ou Tradicionalismo: E-book x Livro físico


   O mundo evoluiu e a tecnologia tornou-se parte do universo literário. A facilidade do acesso às obras causa polêmica entre os leitores, que, em sua maioria, são tradicionalistas e não pretendem trocar um bom cheiro de livro por  "novidades tecnológicas". [...]


23.9.16

[Resenha]: Poemas & Crónicas do Coração - Sofia Marques

Título: Poemas e Crónicas do Coração
Autor: Sofia Marques
Páginas: 29 páginas

Sinopse: A obra é a junção de um conjunto de poemas e crónicas sobre temas fortes na vida como a dor, perda, luto, amor, destino, dança, amizade, música e outros... 
Um livro cheio de amor e esperança, venha se apaixonar por esta incrível obra. 

Em homenagem a Nicolas Freire





18.9.16

Vida de escritor

Antes de qualquer coisa,  muito prazer, Carol Nery. Sou mineira de 1998, escritora (autora de Paralelas que se cruzam) e parceira da minha gêmea no blog Avesso de mim
Estou muito feliz por poder compartilhar aqui um pouco do que sei do universo literário, e para esse primeiro post vim compartilhar um pouco da vida do escritor.


Nós costumamos achar que os escritores têm vida fácil: escreve, viaja, vai às bienais e eventos (e eu me incluía nisso até começar a mexer com isso). Mas o que há por trás dos autógrafos, lançamentos e bienais?


A grande verdade é que a maioria dos escritores têm outras profissões, trabalham duro para manter algo que acreditam. E, por terem outras profissões, desgastam-se mais, afinal aproveitam a madrugada para escrever; e no dia seguinte, tudo de novo! - se tem uma coisa que admiro nessa profissão é que desistir nunca foi uma escolha.


Lidar com bloqueios criativos talvez seja a pior parte desse sonho - são horas olhando para a tela em branco no Word, rezando para um pontapé inicial. Ainda escrevendo, as dificuldades aparecem quando precisa refazer um trecho, um capítulo, uma história... - e é nessa hora que a vontade de apagar tudo e desistir mais aparece, é preciso vencer a si próprio e nem sempre é tão simples quanto parece.


As entrelinhas de um livro entretanto não contam apenas a dor da escrita. Eis que chega a parte mais temida, especialmente para aqueles que ainda são novos nesse meio: apresentar o seu original às editoras, que levam algum tempo para devolver a resposta - haja unhas para roer, é muita ansiedade - "o seu texto é bom, mas não se encaixa no perfil da editora." - um "não" educado que trás consigo a frustração, afinal é algo que acredita muito, um projeto de vida.


Aqui, alguns seguem para a publicação independente e outros conseguem uma editora e, a partir daí, a preocupação passa a ser "como vou vendê-lo?" e tudo é válido, desde as redes sociais até a presença do próprio autor em várias livrarias trocando doces por minutos de atenção. É duro não saber qual será o destino do seu trabalho: tornar-se um "best-seller" ou aquele livro escondido e empoeirado na livraria.


Escrever exige muito mais do autor que "apenas escrever"; é um ato solitário e incerto e depende apenas de sua capacidade de persistir, afinal os caminhos percorridos não interessarão ao consumidor final e muito menos às redes sociais e propagandas feitas - aos olhos dos outros, o sucesso nas vendas e a posição que você se encontra são as duas coisas que definirão a qualidade do escritor.


A vida que ninguém vê - a dor de tornar-se um escritor; um trabalho arduamente persistente em busca de um sonho. 

Com açúcar e afeto, 

Carol Nery (@a.carolnery)


Resenha: Palavras ao Vento - Wando Gomes


Resenha: Armadilhas da Mente - Augusto Cury




16.9.16

[Resenha] : Palavras ao Vento - Wando Gomes


Livro : Palavras ao Vento
Autor : Wando Gomes
Editora : Multifoco
Páginas : 82

Sinopse : "Esse livro reúne alguns poemas - Palavras ao Vento - que escrevi nos últimos anos."

                                     




15.9.16

[Resenha] : Armadilhas da Mente - Augusto Cury

resenha augusto cury


Livro : Armadilhas da mente.
Autor : Augusto Cury.
Editora : Arqueiro.
Páginas : 256.

Sinopse : "Um romance surpreendente. Um passeio pela psicologia e a filosofia.Um mergulho na mente de uma mulher incrível..." 

Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções.

Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo. Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento.

Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma.

Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos.

A reviravolta, porém,muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.

Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas "imperdoáveis".

Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.

10.9.16

[Resenha]: Palavras ao Vento - Wando Gomes


Título: Palavras ao Vento
Autor: Wando Gomes
Páginas: 82 páginas
Editora: Multifoco

Sinopse: Este livro traz em sua essência poemas - ou algumas palavras ao vento - escritos nos últimos anos da minha vida. Momentos de minha alma descritos em versos numa linguagem simples e direta...



7.9.16

[Resenha]: Minhas Palavras - Raquel Morelli

Título: Minhas Palavras
Autor: Raquel Morelli
Páginas: 152 páginas
Editora: AM2

Sinopse: O livro "Minhas Palavras" traz crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade.
“Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, duvidas e receios. Recomendo!” (Juliana Almeida, blog Dear Book)



2.9.16

[Resenha]: Brisa Filosófica - Marcos Renato

Título: Brisa Filosófica
Autor: Marcos Renato
Páginas: 200 Páginas
Instagram: @brisafilosofica

Sinopse: Brisa Filosófica é um livro leve, moderno e intuitivo. Traz assuntos para reflexão individual e de interesse coletivo. é interativo e de conteúdo original com respeito À liberdade de escolha e expressão de cada um. Concebido de forma poética, aborda temas como liberdade, corrupção, redes sociais, indignação popular, escolhas, preconceitos, bullying, amor, sexo, drogas, música, filmes, família, entre outras brisas e poesias. Alternativo, polêmico e didático para leitura descontraída ou debates inteligentes. Sem censuras, nem apologias.

25.8.16

[Resenha]: Mãos Livres - Francine S. C. Camargo

Título: Mãos Livres
Autor: Francine S. C. Camargo
Páginas: 70 Páginas
Editora: Chiado Editora

Sinopse: Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.” Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.

10.8.16

[Resenha]: O Que eu Aprendi Com o Amor - Francélia Pereira

Título: O Que Eu Aprendi Com o Amor
Autor: Francélia Pereira
Páginas: 69 Páginas
Como Adquirir: Envie um e-mail para franceliacp@gmail.com

Sinopse: O amor sempre foi um sentimento inspirador, um sentimento que nos faz sorrir de pura felicidade, quando correspondido; e que nos joga na mais profunda tristeza, quando desprezado.
Nesse pequeno livro, que mistura verso e prosa, Francélia Pereira tenta registrar um pouco de tudo que aprendeu na companhia desse sentimento tão incompreendido por nós, o Amor!





7.8.16

[Resenha]: O milagre de Clarinha - Joana Amorim

Título: O Milagre de Clarinha
Autor: Joana Amorim
Páginas: 42 Páginas
Editora: Autografia

Sinopse: O milagre de Clarinha é uma história, mas que acontece na vida real com as nossas crianças, por serem doces e inocentes são alvo de pessoas ruins e com intenções duvidosas. São exploradas, tiradas de seus lares, roubando-as de uma vida de amor e carinho para colocá-las em uma situação de humilhação e sofrimento. Clarinha nos mostra que a esperança e a fé fazem milagres e acreditar que as coisas podem mudar quando pedimos do fundo do nosso coração e nos dá esperança, e que em algum lugar quando mais precisamos, alguém nos ouve e nos resgata.

14.7.16

[Resenha]: Depois de Você - Jojo Moyes

Título: Depois de Você
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320 Páginas
Editora: Intríseca

*Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como Eu Era Antes De Você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.