15.9.16

[Resenha] : Armadilhas da Mente - Augusto Cury

resenha augusto cury


Livro : Armadilhas da mente.
Autor : Augusto Cury.
Editora : Arqueiro.
Páginas : 256.

Sinopse : "Um romance surpreendente. Um passeio pela psicologia e a filosofia.Um mergulho na mente de uma mulher incrível..." 

Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram suficientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções.

Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo. Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser confrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento.

Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma.

Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos.

A reviravolta, porém,muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.

Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas "imperdoáveis".

Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.


                                                   
ღ ♔ ღ 

Hey anjos! Essa é a minha primeira resenha aqui no Porão da Lara. Estou muito feliz por fazer parte desse blog MARAVILHOSO.

Vamos a resenha!

Eu sempre fui muito pensativa,questionadora. Sempre apaixonada por filosofia, fascinada e intrigada com a mente humana - um dos motivos de eu ter criado a page @i.swear.on.the.angel - , e esse livro aguçou mais esse meu lado.

A personagem Camille é muito culta,uma mulher com intelecto e habilidade de debate impressionante.Mas ela é refém de seus sentimentos e emoções,e usa sua inteligência para rebater quem a confronte.


"Ninguém a entendia,e ela não entendia ninguém"

Uma mulher solitária, depressiva.Atormentada.


"Viva dentro de mim e entrará em panico ao conhecer meus fantasmas [...]"

Seu marido,Marco Túlio,preocupado com sua saúde,opta por comprar uma fazenda para que ela se afaste do estresse da cidade.


"Você não é mais a mesma Camille! [...] Desculpe,mas eu não tenho prazer de chegar em casa e ver você sempre triste,abatida,infeliz e deprimida [...]."

Eles se amam,mas o casamento deles está está em colapso,mais um motivo pelo qual Marco Túlio resolve comprar a fazenda.
E ela também não quer perdê-lo.


" - Você perturba a minha história, mas dá sentido a ela.Eu te amo como jamais pensei que pudesse amar alguém."

Na fazenda,Camille conhece um curioso personagem,Zenão é um humilde e excêntrico jardineiro,que é dito como doido,mas ao conviver com ele,Camille fica intrigada com sua alegria e inteligência,chega até a invejá-lo.
Ela podia ter tudo (dinheiro,bens...) mas não tinha o essencial : felicidade.Ela fora privada da felicidade, ela mesma se privou.


"[...] Zenão faz Camille sair de sua concha e enfrentar o mundo[...]"

Camille já tivera na presença de muitos psiquiatras,mas ela nunca considerou nenhum "apto" a tratá-lá.
Até que ela conhece o psiquiatra Marco Polo.Ele ensina a ela que : " A mente mente. A mente humana é uma das maiores predadores de peças"
Ao ler esse livro temos a certeza de que "não há mentes impenetrável, apenas chaves erradas"
As mensagens/ensinamentos além de sábios, são lindos.


"[...] Perdoar não é um ato heróico. Compreender é a chave Lara reeditar.Por trás de uma pessoa que tenha nos machucado ha uma pessoa infeliz e machucada.Se você compreender isso,evitará muitas frustrações [..]"

Cheio de questionamentos e reflexões, Armadilhas da mente,foi um livro que eu devorei.
Simplesmente surpreendente!




Clique aqui  para curtir nossa página no Facebook

Clique aqui  para seguir Porão da Lara no Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário