Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 256Ano: 2011
Com sua visão peculiar da vida e seu famoso Jogo do Contente, Pollyanna transmite preciosas lições de coragem, perseverança e bom humor e por isso conquistou e continua conquistando o coração dos leitores. Traduzido em muitas línguas, nunca mais parou de ser lido. Levado às telas pela primeira vez em 1920, foi refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney. No Brasil, a primeira edição é de 1934, em primorosa tradução de Monteiro Lobato.
O Livro
Olá meus amores, hoje vim trazer pra vocês a resenha desse livro fofura que li, Pollyanna.
Acho que um livro nunca me ensinou tanta coisa boa como esse.
Pollyanna é uma criança que perdeu a mãe e depois de um tempo, seu pai. Cresceu em uma família humilde. Assim que perdeu seu pai, Pollyanna passa a morar com sua tia (que é uma mulher muito carrasca e fechada.
Quando Pollyana entra na casa, Miss Polly logo nota que a menina tem uma alegria fora de si.
Pollyana já chega na casa fazendo as pessoas em sua volta mudarem seu jeito de viver, de ver o mundo (mas de uma maneira linda).
Contente com tudo o que acontece, ela ensina o "jogo" que aprendeu com seu pai, antes da morte.
Sem perceber, a cidade inteira já tinha "aprendido" o tal "jogo". Mas faltava uma pessoa. Sim, sua tia Miss Polly. Proibida de falar sobre o pai na frente da Tia, Pollyanna não consegue ensinar a sua tia seu "jogo" sem citar seu pai, então ela não conta.
Muitas coisas acontecem e há várias revelações durante o livro. Uma fofura atrás da outra. A bondade reinando ♥
Gente sério, esse livro é apaixonante. Você aprende muita coisa através desse livro. Coisas muito boas. Pollyanna é uma criança como todas as outras onde nada e nem ninguém consegue tirar a alegria dela.
As Ilustrações
O que dizer dessas ilustrações?! faz do livro ser muito mais lindo do que já é. Complemente todo o conteúdo. As ilustrações são da brasileira Sabrina Eras e são lindas. Confira abaixo algumas das ilustrações:
E aí amores, quem já leu esse livro em outra edição ou nessa mesmo? Gostaram? E você que não leu, tem vontade de ler? Comente aí ♥
Clique aqui para curtir nossa página no Facebook
Clique aqui para seguir Porão da Lara no Instagram








Ah, que amor! Adoro livros ilustrados e no começo da resenha não pensei que fosse me interessar, mas agora, verdadeiramente, preciso ler!
ResponderExcluirBeijos, Carol
Blog com V.
Oi Lari, tudo bom?
ResponderExcluirO livro parece ter uma história linda e ensinar na medida certa. As ilustrações são maravilhosas e qualquer pessoa fica mais curiosa c a sua resenha. Adorei!
Beijos,
Gnoma Leitora