21.11.16

[Crítica]: É fada! (por Carol Nery)

Filme: É fada!

Ano da estreia: 2016

Sinopse: Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.










Antes de mais nada, deixe de lado o seu amor (ou não) pela Kéfera - protagonista do filme - e vamos fazer uma análise crítica do filme.

O filme foi INSPIRADO em "Uma fada veio me visitar" da Thalita Rebouças - isso significa que não é uma cópia do livro, uma adaptação fiel para os cinemas, como Fala sério, mãe! está prometendo ser. A essência da fada do livro estava ali, é fato - nesse quesito, cumpriu o que disse a respeito da inspiração.


Vamos a trama do filme: mal desenvolvida, rasa e, convenhamos, nem parece que se passa no Brasil. A cena (desnecessária) da apresentação de dança é quando isso fica mais evidente - confesso que fiquei frustrada, afinal o marketing foi tão grande em cima do filme que fui esperando mais.

Quesito efeitos especiais: levaram em conta a geração Snapchat e YouTube, e isso é claro. E a minha opinião quanto espectadora é que: se um filme tem essa proposta, tem que ser muito boa para convencer. Estou acostumada com "quase sem filtros" no YouTube, principalmente, e vou ao cinema para ir a loucura com os efeitos e com filmes bem trabalhados nesse quesito.

Minha opinião geral é: muito marketing em um filme tão mal feito. Li uma crítica na Internet e fui obrigada a concordar: o público "teen" não deveria ser usado como desculpa para um filme mal trabalhado.

Conflitos sendo resolvidos do nada de um jeito muito aleatório? É... É fada deixou muito a desejar!

Partes positivas do filme: a mensagem que quis passar em certo momento- todo mundo deve ser do jeito que é - a trilha sonora e os atores, que dentro da trama, não deixaram a desejar em sua atuação.

Eu esperava muito mais do filme e, sinceramente, não indico e não assistiria novamente!





Clique aqui  para curtir nossa página no Facebook

Clique aqui  para seguir Porão da Lara no Instagram





Com açúcar e afeto,
Carol Nery (@a.carolnery)

4 comentários:

  1. Infelizmente, vi muitas críticas negativas também. Preferi passar longe do filme, pois nem fã da Kéfera sou mais, gostava dela beeem no início hahahaha Mas, de fato, não me parecia uma boa ideia assistir vendo o trailer e diante da sua crítica, ainda bem que não vi ahhahaa

    Parabéns pela coragem de dar a cara a tapa! Beijos, Carol.

    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada!!!
      E, bem, tenho irmãs menores e fui levá-las no cinema; caso contrário, não teria assistido também!
      Mas é como dizem por aí, valeu a tentativa!

      Excluir
  2. Nada nesse filme me interessou, a história mtt infantil, as piadas forçadas e sem graças e a péssima atuação de Kéfera, conclui tudo isso apenas no trailer haha Vejo que estava certa rsrs
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a atuação dela: dentro do conjunto da obra, meio que foi o que salvou. Agora você imagina como está o filme rsrs.
      Beijinhos

      Excluir