8.10.16

[Resenha]: Os 13 Porquês - Jay Asher

Título: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 29 páginas

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Olá meus amores, hoje vim trazer a resenha do livro Os 13 Porquês (que eu já deveria ter resenhado kkkk).
Bom, pra começar, o livro traz um assunto muito sério: suicídio. Já era pra mim ter lido esse livro há um tempo, mas na primeira vez que comecei eu gostei tanto que parei de ler para poder comprar. Resultado disso? não comprei e tive que ler kkk
Mas voltando... esse livro já me chamava atenção desde o ano passado quando descobri ele na biblioteca da minha escola pelo nome e pela capa (vou confessar que sou atraída pela capa e título de um livro).

E já tenho que dizer, QUE LIVRO... Sério foi mais do que eu esperava, um livro que mexeu comigo. A cada página era um sentimento diferente.

O livro é narrado por Clay, que tem sua vida mudada depois de um caixa de sapatos contendo 7 fitas cassete. Quando Clay coloca as fitas pra tocar, é a voz de Hannah Baker que ele escuta. As fitas explicam os 13 porquês dela ter se matado e Clay não entende o motivo de recebido as mesmas.

resenha os 13 porques

Enquanto escuta as fitas, ele vai descobrindo segredos profundos sobre pessoas que ele conhece de escola. E a cada segredo descoberto, ele se pergunta o porquê de fazer parte daquelas fitas. E a cada fita, ele descobre que não conhecia a verdadeira Hannah Baker.


Um livro tocante. Quanto mais eu lia e sabia da história, mas tocada eu ficava pela Hannah e Clay. A cada página eu sentia vontade de chorar e confesso que no final não deu pra segurar kkk

Amei a narrativa do livro. O Clay é o narrador principal, mas ao escutar as fitas, o autor não separou isso em capítulos. Fazendo com o leitor possa saber a reação dele ao ouvir as palavras de Hannah.

Enfim, apesar de não ser um livro conhecido, ele tem tudo para ser. SUPER recomendo a todos.


Clique aqui  para curtir nossa página no Facebook

Clique aqui  para seguir Porão da Lara no Instagram



10 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Esse livro está na minha listinha a muito tempo, mas eu sempre retardo a leitura. Com a sua resenha a vontade de ler só aumentou, vou ver se ele fura a fila. Espero gostar!!!

    Beijooooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar ❤️ (Vou confessar que ele furou a minha fila também kkkk)

      Excluir
  2. Esse livro tá na minha lista há séculooossss haha sério faz mt tempo que quero ler mas nunca estou no momento sabe? Por ser sobre um tema tão sério e delicado eu ainda não li. Gostei mtt da resenha, me faz ver que ele não é um livro denso, estou pronta pra encarar ele haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí 😍 Encare mesmo, você não vai se arrepender ❤️

      Excluir
  3. Oi Larissa. Eu AMO esse livro. Eu li em um dia, quando começa não dá pra parar mais. Adorei a resenha.
    Beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Minha prima me indicou esse livro a um tempo mas nunca pesquisei sobre ele pois achei que não era lá essas coisas, mas depois de ler sua resenha já vou adicionar a minha listinha de desejados kkkk

    Apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não irá se arrepender da leitura ❤️😍

      Excluir
  5. Minha prima me indicou esse livro a um tempo mas nunca pesquisei sobre ele pois achei que não era lá essas coisas, mas depois de ler sua resenha já vou adicionar a minha listinha de desejados kkkk

    Apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou totalmente apaixonada por esse livro, e ele mexeu tanto comigo que está na lista infinita de livros favoritos! hahaha Ele me fez refletir e me deixou num estado... nem sei como descrever. Acho que todo mundo deveria ler, fala sobre empatia. Também acho que merece mais reconhecimento!

    Beijos, parabéns pela resenha
    Carol - Blog com V.

    ResponderExcluir