Olá, leitores lindos! Querem saber como é a minha rotina de escritora? Continuem lendo este post para descobrir! [...]
Lá pelas 17h, eu assisto um pouco de televisão e vou preparar conteúdos para o meu blog e/ou posts que virão para o Porão da Lara - dura cerca de uma hora. Em seguida, pego algum livro para ler ou continuo a minha leitura anterior; como boa viciada, o tempo passa rápido e o que era pra durar uma hora dura um pouco mais.
Tomo um banho, pego meu notebook e vou escrever - madrugadas inteiras, praticamente, vão embora - mesmo quando não estou inspirada ou passando por bloqueios, escrevo: em um momento inspirador, eu refaço, caso não fique aos moldes Carol - afinal, o importante é não deixar a ideia se perder.
Basicamente, essa é a minha rotina.
E eis aqui um bônus:
Você esquece da história, escreve sem rumo ou sabe exatamente o que vai acontecer?
Eu preparo um fluxograma da história para não me perder nas ideias, mas a minha escrita não tem rumo. Nunca sei direito onde a história vai dar, eu apenas deixo rolar. É mais emocionante assim, eu me surpreendo bastante com os resultados.
Como é escrever durante a madrugada?
Eu já me acostumei a dormir pouco, apesar do cansaço aparente na manhã seguinte. Também já me acostumei com a escrita durante a madrugada - sou eu, meus pensamentos e, às vezes, cafeína - o silêncio nessa parte do dia relaxa e até ajuda na hora de escrever. (E eu escrevo deitada, então, qualquer sono que bate, eu acabo o parágrafo e fecho os olhos).
Um conselho para quem quer escrever?
Escreva, mesmo sem inspiração. É a melhor forma para praticar e melhorar!
Escreva, mesmo sem inspiração. É a melhor forma para praticar e melhorar!
Quer conhecer o meu trabalho como escritora? Sou autora do e-book Paralelas que se cruzam, disponível no Amazon.
Com açúcar e afeto,
Carol Nery (@a.carolnery)


Eu também escrevo meio sem rumo e acho ais emocionante, pois penso 'se nem eu sei onde vai parar a história, imagina os leitores' hahahaha Carol, eu também sou Carol, me abraça! Depois se tiver um tempo, dou uma lida no seu e-book! Gostei de conhecer a sua rotina, parece muito com a minha hahaha porém eu não escrevo de madrugada, só às vezes!
ResponderExcluirBeijos, Carol
Blog com V.
Ei, Carol ❤❤ Nome lindo o seu, hein hahaha! É bem assim mesmo, dar asas a imaginação é mais emocionante! E como é escrever em outros períodos do dia (e, às vezes, variar o horário da escrita)? Conte-me tudo e não me esconda nada (:
Excluir