1.7.16

[Resenha]: A Linguagem das Flores - Vanessa Diffebaugh


Título: A Linguagem das Flores
Autor: Vanessa Diffenbaugh
Páginas: 304
Editora: Arqueiro

*Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.

Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.

Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.

Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.

Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.



A Linguagem das Flores, foi um livro que li por recomendação da minha amiga e amei a leitura. É um livro apaixonante.

Victoria passa por uns bons bocados na vida dela. O livro alterna entre passado e futuro, pois, aos 10 anos (sua última chance de conseguir um lar), ela vai para uma casa onde, com o passar dos dias, ela se dá muito bem com Elizabeth (A mulher que queria adotá-la) e no futuro, com 18 anos, emancipada, ela está sozinha e sem rumo na vida. O mistério do livro se dá nisso, porque queremos descobrir o que aconteceu para que a adoção não viesse ser concluída.

Com o amor que tem pelas flores desde criança, ela consegue um emprego temporário de florista. Ao decorrer dos dias, Renata (dona da loja) percebe o talento que a Victoria tem com as flores e acaba chamando-a outros dias para ajudá-la e acaba contratando-a para a floricultura.

Várias coisas vão acontecendo na vida dela e o passado vai voltando aos poucos e Victoria não sabe como agir em meio a tudo.



a+linguagem+das+flores







"Saiba que minha resposta será sempre a mesma: eu te amo e vou ficar com você. O.k?"











Esse livro é muito bom, de verdade. é triste, apaixonante, surpreendente e sem contar que você aprende muito sobre o significado das flores. Eu achei isso um máximo No final do livro tem um dicionário de flores. E confesso que passei a olhar as flores com outros olhos. Claro que não gravei todos os significados, mas pretendo.



a+linguagem+das+flores







"Estar com ele já era o suficiente; eu não tinha vontade de descobrir mais nada sobre o passado"









Eu super recomendo este livro para todos. é um livro muito gostoso de ler e fácil compreensão. me apaixonei por ele


Se alguém quiser ler ele, eu estou publicando no Wattpad para quem quiser. ♥ 
Clique aqui para ler ele.

Última resenha do blog: Habitantes do Cosmos: Artemísia

Nenhum comentário:

Postar um comentário