10.1.17

[Resenha]: Érica - Larissa Barros Leal

resenha érica
Título: Érica
Autor: Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Expressão Gráfica e Editora
Páginas: 270
Ano: 2013

*Sinopse: Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. 

Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... 

Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?
Amores, antes de começar a falar de enredo e personagens do livro, tenho que dizer que esse livro é muito bom. Mesmo eu demorando muito para terminar a leitura, não tiro o mérito do livro. É surpreendente.

Começando a falar sobre o livro, amei o que a Larissa criou. Atentados no Brasil? Quem imaginaria? (pelo menos, nunca achei que veria isso num livro), viajei com a história. E ainda cita Dilma e Temer. E isso te faz, realmente, embarcar nessa viagem fascinante.
No começo pode até ser um pouco confusa por ter uma passada por muitos lugares, eu no começo, achei difícil guardar o nome de todos. Com o decorrer da leitura fui me acostumando.

O livro se dá com a perda dos pais da Érica (Calma, isso não é spoiler). Derek, um agente da Europol, conta um pouco sobre o que aconteceu e a convida para ser uma agente também. Mesmo muito nova, Érica aceita o convite, indo, assim, para Frankfurt com Derek.

Quando eles chegam no solo europeu, Derek a leva para o presidente do Banco Central, Arnold Klein, que explica para ela o que sabe sobre a "Ordem das Doze Tribos de Israel", uma organização estruturada por judeus, que têm pensamentos que podem causar uma guerra com proporções gigantescas.

Moscou, Cairo, Pequim, Washington, Fortaleza, e muitos outros lugares são os cenários de Érica. Um livro instigante, que apesar da minha demora, prende você. Cada página lida, você quer saber o final. E o final... nossa. Nem consigo dizer o que senti com o final de Érica, me surpreendeu de verdade.

É um livro que recomendo para todos. Você vai amar.

Sobre a autora: Tenho 19 anos. Escrevi Érica entre os 15 e os 17 anos, mas vinha tentando escrever um livro desde os 10. Faço medicina. E meu nome completo é Larissa Medeiros Barros Leal.

Instagram: @livroerica



Com amor
e muitas flores, Lara 

4 comentários:

  1. Esse livro é surpreendente! Foi uma experiência única e parecia livro de fora, sabe? Tão diferente... Amei Érica!!! Parabéns pela resenha.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu já li e também me surpreendi com "Érica". Incrível como a Larissa soube colocar as coisas e transformar a confusão que o livro é, em algo lindo e inesperado no final kkk Amei a resenha, parabéns!

    Beijos, Lorena
    amochilaliteraria.blosgpot.com

    ResponderExcluir