28.11.16

[Entretenimento]: Meu Primeiro Livro

[Olá, leitores lindos! Tudo bem? O post de hoje é um pouquinho diferente: peguei carona nas resenhas e vim contar aqui tudo sobre o meu primeiro livro publicado, Paralelas que se cruzam. Vem comigo para conhecê-lo? Com açúcar e afeto, Carol Nery]


Livro: Paralelas que se cruzam
Autora: Carol Nery
Ano de publicação: 2016
Prefácio: “O que você faria se descobrisse que tudo o que você é só existe porque alguém pensou e escreveu?


Embarque nesta viagem e descubra o que Thayná, uma libriana dos cabelos negros e levemente ondulados de 17 anos, fez ao descobrir que sua vida era escrita por outra pessoa e não pelos deuses de sua religião.
A Estrela do Amanhã, filha de uma descendente de indiana com um descendente de indígena, aventurou-se e rendeu boas histórias que preencheram as páginas deste livro.
Entretanto, essas aventuras também são dedicadas a uma jovem, Vitória , ariana e descendente de italianos, que pensou em boa parte da vida dessa moça.
Boa viagem!”

21.11.16

[Crítica]: É fada! (por Carol Nery)

Filme: É fada!

Ano da estreia: 2016

Sinopse: Após se dar mal em uma série de trabalhos, a fada tagarela e atrapalhada Geraldine (Kéfera Buchmann) recebe a missão de ajudar a jovem Júlia (Klara Castanho). A garota vive com o pai e acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldade de lidar com os novos colegas e não é nenhum pouco popular na escola. A fada tentará mudar isso, ajudando em sua vida social e amorosa.








19.11.16

Tudo Comentado #2: "Isso é modinha" (por Lara)


Olá meus amores, hoje vamos falar de umas pessoinhas desagradáveis que sempre existem para testar nossa paciência kkk Sim, aquelas que não podem te ver vendo, lendo, escutando alguma coisa que se tornou famosa que logo surge com a frase: "Nossa, você assiste isso? Mas isso é modinha" ou  "Você só está lendo esse livro porque é modinha". Sim, isso não acontece só com você querido leitor.

14.11.16

[Série]: Gilmore Girls




Minha amiga me apresentou essa série e foi amor á primeira vista (ou seria à primeiro episódio?). E como uma amiga legal que sou, decidi vir aqui deixá-los com vontade de ser Gilmore também. (No Brasil, era transmitido como “Tal mãe tal filha”)





12.11.16

[Resenha]: Pollyanna - Eleanor H. Porter

Título: Pollyanna
Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 256
Ano: 2011

Sinopse: Pollyanna é um clássico da literatura infantojuvenil. É uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta. A garotinha irreverente, atrevida, curiosa e, sobretudo, imbatível otimista tornou-se um marco na galeria de protagonistas que se eternizaram na história da literatura. 

Com sua visão peculiar da vida e seu famoso Jogo do Contente, Pollyanna transmite preciosas lições de coragem, perseverança e bom humor e por isso conquistou e continua conquistando o coração dos leitores. Traduzido em muitas línguas, nunca mais parou de ser lido. Levado às telas pela primeira vez em 1920, foi refilmado muitas vezes, inclusive pelos estúdios Disney. No Brasil, a primeira edição é de 1934, em primorosa tradução de Monteiro Lobato. 

7.11.16

[Resenha]: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky


Livro: As vantagens de ser invisível

Autor: Stephen Chbosky


Ano de publicação: 1999

SinopseAo mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.


2.11.16

Tag: Dias da semana em livros (por Carol Nery)


Dentre todas as coisas divertidas da internet, as tags ganham "de lavada", na minha opinião, porque, além  das perguntas serem muito interessantes e te possibilitarem conhecer quem escreve, são inesperadas e criativas. Bem, hoje trouxe uma tag literária para vocês, afinal você conhece uma pessoa pelos livros que lê!