29.10.16

[Resenha]: Um Amor Inapropriado - Ana Faria

Título: Um amor inapropriado
Autor: Ana Faria
Disponível: Wattpad


SINOPSE: Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho. Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Enquanto aos dois rapazes, como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?

24.10.16

[Resenha]: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autora: Thalita Rebouças 
Ano de publicação: 2016

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo –, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente.

Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes... Com o tempo, ela vai percebendo que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz.


17.10.16

Tudo Comentado #1: Vamos falar de livros de Youtubers? (por Carol Nery)



(Explicação: Oi meus amores, aqui é a Lara e esse é o novo quadro do blog #TudoComentado, onde eu ou a Carol (colaboradora) escolhemos um assunto para falar e dar nossa opinião. Espero que gostem. Agora é com a Carol... espero que gostem do post dela ;) Comentem aqui se querem mais. Fui ♥ )

Olá! Há algum tempo, venho querendo falar sobre isso, e,finalmente, estou aqui para dar a minha opinião e alguns pareceres sobre esse tema tão polêmico. [...]


15.10.16

[Resenha]: Mulheres Que não sabem Chorar - Lilian Farias

Título: Mulheres que não sabem chorar
Autor: Lilian Farias
Editora: Giz Editorial
Páginas: 206 páginas

Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado.

(Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança)

11.10.16

8.10.16

[Resenha]: Os 13 Porquês - Jay Asher

Título: Os 13 Porquês
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 29 páginas

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

3.10.16

Preconceito Literário


"Esse livro é  de mulherzinha!" "Nossa! Mas você tá lendo isso?"

Você é julgado pelo que lê: se lê livros que todos leem, você é adepto as modinhas; se lê livros que ninguém conhece, você é  estranho; se lê livros de autoras mulheres ou que tem capas coloridas ou que a história envolve uma personagem feminina, você gosta de livros de "menininha"! [...]