9.4.16

Resenha: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Olá pessoinhas lindas, hoje vou falar do livro que terminei esses dias e particularmente, eu AMEI
Vamos falar de A Pirâmide Vermelha

Título: A Pirâmide Vermelha
Autora: Rick Riordan
Editora: Instríseca
Páginas: 445


*Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é 
criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius 
Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos 
descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus 
mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma 
perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua 
ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.







A Pirâmide Vermelha é um livro que me chamou a atenção pelo título e pela capa desde a primeira vez que eu o vi. Foi tipo amor à primeira vista kkkk. Aí minha super curiosidade, me fez ler a primeira página e pronto... O amor aumentou. Amo o Rick, pois ele tem uma criatividade fora de série. A primeira página simplesmente me chamou para continuar a ler e eu amo quando isso acontece. Amo o que Rick faz com os leitores. Eu já tinha lido outro livro do Rick Riordan (Não, não foi o Percy Jackson) e já sabia um pouco como era a escrita dele e todos os meus amigos que leram Percy Jackson e Os Olimpianos, me falaram super bem dele (pretendo ler em breve). Bom, vamos começar falando dos personagens...

O livro tem por personagens principais dois irmãos: Sadie e Carter.
Os dois perderam a mãe e Carter ficou com o Pai, viajando sem parar por todos os lados do Egito fazendo pesquisas e Sadie ficou com os avos maternos, vivendo normalmente como uma garota normal. E não posso esquecer a sua gatinha Muffin, que o pai dera para ela de presente (Lembre-se dela, ela é importante também).
O livro é como se fosse uma gravação da Sadie e Carter em que o Rick transcreve “o que ouviu”. Isso é o que deixa o livro mais gostoso e engraçado, pois são dois capítulos para cada um. E isso é muito legal (ainda mais para uma pessoa maluca por ver outros pontos de vistas como eu kkk)

Depois do Julios (Pai) buscar a Sadie para passar uns dias com o irmão e ele, eles dão uma passada no museu e é aí que tudo começa. O pai está atrás da Pedra de Roseta. E sem entender muito bem, Carter e Sadie o seguem. Até que uma explosão acontece e eles vêm uma coisa inexplicável. Eles observam seu pai ser sepultado vivo em um caixão e “afundar” no chão, e um “ser” que não conseguem saber se é real ou não. A partir daí é que as tretas finalmente começam e não param mais kkk. Coisas extraordinárias aos olhos dos dois acontecem e nos primeiros dias eles não acreditam no que vêm. Até que com o passar dos dias eles vão descobrindo que a magia e toda essa loucura estão apenas começando na vida deles. E que o caminho para essa jornada é longo demais.

Para quem gosta de mitologia egípcia vai amar e quem nunca ouviu falar ou não sabe nada sobre tal assunto, você vai amar do mesmo jeito (pelo menos eu amo saber sobre outras culturas e outras crenças). É bem mais divertido aprender sobre o Egito lendo livros assim.
São vários deuses diferentes e várias coisas que você fica tipo: “Nossa, que legal”.

De verdade, eu super recomendo o livro. Se alguém já leu, comenta aí o que achou e quem não leu, está aí uma dica ♥ .



E agora, vamos para o Segundo livro ♥ 

Um comentário:

  1. Oláá!
    Eu conheci o Rick Riordan lendo o Percy, ha um bucado de tempo atrás e adorei.
    A questão é que eu sou meeega fã de mitologia, em especial mitologia egípcia q e quando vi esse livro, quase infartei!
    Eu AMO ele, não sei se ja leu as continuações mas são igualmente incríveis, apesar de ser pouco pra mim (quero mais mais mais! hahaha)
    Realmente o jeito que ele escreve é gostoso, vc nem percebe a hora passar.

    Agora preciso ler o outro que saiu, Espada do verão, que é mitologia nórdica...vamos ver se é bom!

    Bjs

    - Livia

    www.tipocoelhos13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir