25.8.16

[Resenha]: Mãos Livres - Francine S. C. Camargo

Título: Mãos Livres
Autor: Francine S. C. Camargo
Páginas: 70 Páginas
Editora: Chiado Editora

Sinopse: Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.” Mãos livres reúnem contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fossem criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.

10.8.16

[Resenha]: O Que eu Aprendi Com o Amor - Francélia Pereira

Título: O Que Eu Aprendi Com o Amor
Autor: Francélia Pereira
Páginas: 69 Páginas
Como Adquirir: Envie um e-mail para franceliacp@gmail.com

Sinopse: O amor sempre foi um sentimento inspirador, um sentimento que nos faz sorrir de pura felicidade, quando correspondido; e que nos joga na mais profunda tristeza, quando desprezado.
Nesse pequeno livro, que mistura verso e prosa, Francélia Pereira tenta registrar um pouco de tudo que aprendeu na companhia desse sentimento tão incompreendido por nós, o Amor!





7.8.16

[Resenha]: O milagre de Clarinha - Joana Amorim

Título: O Milagre de Clarinha
Autor: Joana Amorim
Páginas: 42 Páginas
Editora: Autografia

Sinopse: O milagre de Clarinha é uma história, mas que acontece na vida real com as nossas crianças, por serem doces e inocentes são alvo de pessoas ruins e com intenções duvidosas. São exploradas, tiradas de seus lares, roubando-as de uma vida de amor e carinho para colocá-las em uma situação de humilhação e sofrimento. Clarinha nos mostra que a esperança e a fé fazem milagres e acreditar que as coisas podem mudar quando pedimos do fundo do nosso coração e nos dá esperança, e que em algum lugar quando mais precisamos, alguém nos ouve e nos resgata.